Daniela Cardoso
O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho lançou a sua candidatura durante convenção neste domingo (17) na casa de show Estação da Música, em Feira de Santana.
Estavam presentes no evento, o vice na chapa de José Ronaldo, professor Luciano Ribeiro, o deputado e candidato a prefeito de Salvador, ACM Neto, o ex-governador da Bahia, Paulo Souto, os deputados estaduais Carlos Geílson eTargino Machado, o ex-deputado Colbert Martins, o presidente do PMDB em Feira de Santana, Humberto Cedraz, o presidente do PTN, João Carlos Barcelar, o presidente do DEM, Carlos Aleluia, o presidente do PMDB estadual, Jutahy Magalhões, além de vereadores, a exemplo de Roberto Tourinho, que representou PV.
Humberto Cedraz foi o primeiro a discursar. Ele afirmou que o PSDB está caminhando e trabalhando nessa coligação. O Deputado Targino Machado, em seguida, disse que a história da Bahia vai mudar com José Ronaldo em Feira de Santana e ACM Neto em Salvador. O deputado Carlos Geílson também falou sobre mudança.
“A vitória de José Ronaldo em Feira de Santana representa a retomada do poder na Bahia”, afirmou. O presidente do DEM Carlos Aleluia, disse que apenas com o diálogo é possível fazer um bom governo.
ACM Neto questionou a quantidade de partidos diferentes apoiando o mesmo candidato e disse saber a resposta. “O povo pediu Jose Ronaldo de novo e todos nós conhecemos a sua história, é por isso que tantos partidos estão aqui”, afirmou.
Paulo Souto concordou. “Os partidos resolveram se unir, porque é isso que o povo quer”. José Ronaldo foi o último a discursar. Ele contou sua trajetória política e disse que a política em Feira de Santana vive um momento histórico.
“Comecei a trabalhar aos 12 anos para poder estudar. Nunca imaginei me candidatar a nenhum cargo político nessa cidade, mas veja como é o nosso destino. Sei que a política vive um momento importante e temos que trabalhar com respeito e honestidade”, ressaltou.
12 partidos participaram da convenção neste domingo. São eles: DEM, PHS,PMDB, PPS, PRP, PSC, PSDC, PSDB, PT do B, PTB, PTN e PV.
PMDB - O ex-deputado Colbert Martins, ao lado do companheiro de legenda, Geddel Vieira Lima, disse durante discurso que a partir de agora apenas o futuro será discutido. O PMDB era partido opositor ao DEM na eleição municipal passada. “Não estamos aqui para olhar para trás e sim para frente”, afirmou Colbert.
As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário