Problema já informado aos beneficiários do programa social
O atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família está suspenso temporariamente em razão de problemas no sistema. O fato foi identificado na última segunda-feira (10) e, de imediato, a direção manteve contato com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Caixa Econômica Federal, responsáveis pela manutenção do sistema.
De acordo com a coordenadora do programa em Feira de Santana, Vitória Régia Leal, os beneficiários foram informados sobre o problema, mas mesmo assim muitas pessoas continuam se dirigindo à Central de
Atendimento.
Atendimento.
“Os órgãos responsáveis foram comunicados, mas até o momento não recebemos nenhum retorno sobre os motivos do sistema ter sido retirado do ar e nem quando será retomado. Também divulgamos, através de avisos impressos na sede do programa, a suspensão do atendimento para evitar que os beneficiários permanecessem à espera do atendimento”, explica.
Conforme Vitória Régia, são realizados 400 atendimentos por dia na sede do programa em Feira. Os maiores índices de atendimento referem-se a recadastramento, registro de insatisfação com o valor repassado e, ainda, cadastro para ingresso no programa social.
“Atualmente contamos com 73 mil famílias cadastradas no programa. A nossa preocupação é em bem atender a comunidade. Para isso, contamos com uma equipe de 50 profissionais, entre assistentes sociais e técnicos trabalhando de segunda a sexta-feira das 7h às 13 horas”, destaca.
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