sexta-feira, 15 de junho de 2012

Novas reivindicações do Minha Casa 2

Acompanhamento às famílias beneficiadas pelo programa 

As famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2 serão acompanhadas antes e após a ocupação do imóvel pela Prefeitura de Feira de Santana, através das Secretarias Municipais de Habitação e Regularização Fundiária, e Desenvolvimento Social .
A ação atende às novas reivindicações do programa habitacional e foi definida na manhã desta quinta-feira (14), em reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta; gerente do Minha Casa, Rui Pires; secretários de Habitação, Gilberto Souza; e de Desenvolvimento Social, Ronaldo Barbagelata; além do gerente regional da Caixa Econômica, Gilberto Reis, representantes do Ministério das Cidades e outros dirigentes.
Para dar início ao trabalho, está sendo elaborado um projeto juntamente com a direção do programa habitacional. “Neste acompanhamento às famílias, será verificado se elas preenchem os requisitos e as condições das casas que residem”, explica o secretário.
Após a entrega dos imóveis, as secretarias vão conscientizar os moradores sobre o uso de suas casas, relações interpessoais e convivência em coletivo. Os futuros beneficiários terão o prazo de 30 dias para ocupar as residências, conforme informa o contrato.
Na oportunidade, também foi solicitado um reforço ao Minha Casa, Minha Vida por parte do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Governo Municipal. “Será um reforço através de equipamentos sociais, transporte público, saúde. A participação efetiva do município é importantíssima para o sucesso do programa”, ressalta o gerente da Caixa, Gilberto Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário