O sistema do programa Bolsa Família voltou a funcionar na manhã de terça-feira (26), mas está lento devido à implantação da nova versão 7.0. As adequações são necessárias porque os Governos Federal, Estadual e Municipal implementaram o programa Brasil Carinhoso e um acréscimo no benefício das gestantes e nutrizes ao Bolsa Família. Portanto, a coordenadora do programa, Vitória Régia Leal, solicita a compreensão da comunidade neste momento.
Vitória Régia Leal explica que quando o sistema retomou o funcionamento ainda permaneceu normal até as 8 horas, mas depois disso ficou lento. A partir das 11 horas do mesmo dia o sistema ficou indisponível. “As informações são colocadas no sistema no momento não comercial, mas os testes são feitos durante o dia, quando há movimentação do sistema. Eu recebi essa informação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)”, explica a coordenadora.
Os três benefícios já estão em funcionamento e o Brasil Carinhoso começou a pagar o benefício às pessoas mais vulneráveis neste mês. Segundo ela, o programa vai atender os beneficiários com filhos de zero a seis anos, em situação de extrema pobreza – com renda mensal de até R$ 70,00 por pessoa.
As famílias que tiverem direito ao novo benefício serão informadas por meio de mensagem no extrato de pagamento, após o Governo averiguar o cadastro das famílias. Em Feira de Santana, diz Vitória, várias pessoas já receberam o pagamento do Brasil Carinhoso. As gestantes e nutrizes, por sua vez, estão recebendo R$ 32,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário