segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ocupação máxima no Hospital da Mulher

Procura pela unidade hospitalar foi intensa no feriado 

Aos finais de semana e feriados o fluxo de pacientes aumenta no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Neste feriado de Corpus Christi não foi diferente. Entre a quinta-feira (7) e a sexta-feira (8) foram realizados 54 atendimentos, além dos procedimentos realizados em pacientes já internadas na unidade hospitalar.
De acordo com Zuila Moreira Santos, pertencente à coordenação administrativa da unidade, o hospital está atendendo com a sua capacidade máxima. “Todos os leitos estão ocupados, tanto nas enfermarias quanto da UTI neo natal de médio e alto riscos”, informa.
Ela destaca que aos finais de semana a demanda é muito maior que a capacidade da unidade hospitalar. “Recebemos um número grande de pacientes de outras cidades e fica difícil suprir a demanda. O Hospital da Mulher é muito procurado também pelo grande conforto e bom atendimento oferecido às pacientes”, destaca Zuila.
O Hospital da Mulher tem aproximadamente 80 leitos de enfermaria e mais 14 de UTI neo natal para atender a pacientes de Feira de Santana e mais 27 municípios da microrregião, que estão pactuados. Além disso, a unidade hospitalar tem recebido ainda pessoas de municípios não pactuados como Camaçari e Alagoinhas.
“Procuramos atender a todos da melhor maneira possível. A equipe médica com obstetra, anestesista e pediatra está sempre pronta”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário