Daniela Cardoso
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) baixou uma portaria para que os veículos que transportam passageiros para a zona rural fizessem o recadastramento. O prazo foi dado até sexta-feira (15), no Parque de Exposição João Martins da Silva. Muitos veículos não se regularizaram e a secretária está fazendo fiscalizações para apreender os irregulares.
Cerca de 30 veículos já foram aprendidos entre ônibus, vans e Kombis. O superintendente municipal de trânsito, Denílson Santiago, ressaltou que os veículos que atendem a zona rural precisam estar com as condições de trafegabilidade e com os documentos em dias. Ele relata situações de irregularidade que gera perigo a população.
“Hoje entrou um ônibus aqui que não tem nem freio. Estamos com essa cautela para resguardar vidas. Há um ano estamos com uma publicação convocando os transportes da zona rural para que eles sejam revisados a cada 90 dias, mas os condutores estavam resistindo”, afirmou.
Denílson lembra que esse já foi o segundo chamado. De acordo com ele, o primeiro foi divulgado a cerca de um ano. “Não fizemos nada em cima da hora”, salientou, acrescentando que a secretaria vai continuar vistoriando os veículos da zona rural e da sede.
“A secretaria de transporte vai continuar as vistorias. Os veículos da sede também serão fiscalizados, inclusive já identificamos veículos com licenciamento atrasado. Todos devem ser enquadrados na legislação”, destacou o superintendente.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário