O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana conta com uma frota de sete ambulâncias responsáveis pelo atendimento pré-hospitalar. São cinco veículos do tipo Unidade de Saúde Básica (USB) e duas avançadas, as USAs.
Porém essa frota ultimamente enfrenta uma redução, tendo em vista que segundo denúncias que chegaram ao portal de notícias Bom Dia FEIRA, duas ambulâncias estão retidas em uma oficina da cidade (na foto, uma das ambulâncias).
O problema não é o fato de o veículo estar em manutenção. Seria mais que mais que normal, devido a depreciação de um equipamento que diuturnamente transita pela cidade, mas como fica o atendimento à população, com essas baixas e somando a isso, alguns obstáculos enfrentados na prestação do serviço, como a retenção da maca da ambulância no Hospital Geral Clérsiton Andrade, o que causa um interrupção na atividade do veículo, até que o suporte seja devolvido.
Outra situação a qual enfrenta o SAMU feirense, que brevemente será regionalizado, passando atender municípios da região de Feira, foi comentada na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária da última quarta-feira (30), pelo petista Marialvo Barreto. Segundo o parlamentar, em determinada concessionária da cidade estão estacionadas três ambulâncias do SAMU, que ainda não foram retiradas. O motivo? Ninguém sabe.
A reportagem do BDF tentou durante esta quinta-feira (31) contato com a coordenadora do SAMU em Feira, Maiza Macedo, mas não obtivemos retorno, até o fechamento desta matéria. Com relação as ambulâncias nas oficina, a informação que chegou a este veículo de comunicação é que ainda continuam no mesmo local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário