segunda-feira, 9 de julho de 2012

Atendimento do Bolsa Família no bairro Mangabeira

Cadastramento de cidadãos e atualização de dados de beneficiários

Moradores do bairro Mangabeira e adjacências, beneficiados pelo Programa Bolsa Família, contam com mais comodidade e agilidade na prestação dos serviços.  O atendimento aos beneficiários está sendo disponibilizado no ônibus do Programa Feira Cidade Digital.
A ação começou nesta segunda-feira (9) e prossegue até quinta-feira (12), na Praça Antonio Gonçalves Costa. Segundo a técnica do Programa Bolsa Família, Lucinedide Souza, a iniciativa visa dar celeridade ao atendimento e evitar que os demandatários se desloquem até a sede do programa.
“O bairro Mangabeira tem um grande número de beneficiários do programa. Mais de 2 mil famílias que moram nos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida são beneficiados também com o Bolsa Família. Além de oferecer os serviços no equipamento, as equipes externas estão distribuídas pelo bairro para fazer o cadastramento”, explica.
Renilda Almeida tem uma filha de um ano e procurou atendimento para se cadastrar. “Quando soube que o Ônibus Digital estava aqui no bairro vim correndo me cadastrar. Achei ótima a iniciativa, pois não precisei me deslocar até o centro da cidade”, conta.
Para a beneficiária, Claudia Santos, que possui dois filhos, o benefício tem servido para garantir uma boa alimentação para os filhos. “O auxílio tem sido de grande importância, porque estou desempregada e ele tem ajudado muito na renda familiar. Vou aproveitar que ônibus esta aqui nesta semana para atualizar meus dados”, destaca.
Ana Paula de Araújo recebe o beneficio há um ano e mostra-se satisfeita com o beneficio. “Hoje posso comprar o que minha filha necessita. Esta é uma ajuda indispensável na minha casa”, comemora. 
A Secretaria Municipal de Saúde e Coelba também prestam serviços à comunidade no local. A sede do programa Bolsa Família fica localizada na Rua Barão de Cotegipe, 649, Centro. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário