sexta-feira, 13 de julho de 2012

Programa Brasil Carinhoso melhora vidas

O objetivo é beneficiar pessoas extremamente carentes

Famílias em situação de extrema pobreza, com renda de até R$ 70 por membro, passarão a contar, a partir deste mês com importante apoio dos Governos Federal, Municipal e Estadual, através do Programa Brasil Carinhoso. Os beneficiários começam a receber o pagamento a partir deste mês.
A ampliação dos recursos do Bolsa Família, por meio do Brasil Carinhoso, atenderá cerca de 2 milhões de famílias e 2,7 milhões de crianças. Estimando-se que haja uma redução de 40% da extrema pobreza no Brasil e de 62% para a primeira infância.
O novo programa vai auxiliar a vida de muitas pessoas que não possuem renda suficiente para sobreviver com dignidade, como, por exemplo, a da senhora Gracinete dos Santos, que já recebe o Bolsa Família há três anos. “Este benefício chega em uma boa hora. Tenho nove filhos e não recebo nenhuma ajuda do meu ex-marido. A situação vai melhorar um pouco, já que vamos ter dinheiro para botar comida na mesa”, declara.
Fabiana dos Santos, 25 anos, dona de casa e mãe de três filhos, também é contemplada com a ajuda do Bolsa Família pontua a importância do pagamento. “Com o dinheiro da bolsa tenho uma ajuda importante para criar meus filhos. Emprego vai, emprego vem e a bolsa continua e agora com mais um novo beneficio a nossa vida vai melhorar ainda mais”, ressalta.
O grande foco do Brasil Carinhoso, como avalia a coordenadora do Programa em Feira de Santana, Vitoria Régia Santos Leal, é ajudar aquelas pessoas que possuem baixo poder aquisitivo. “Estamos nos dedicando na busca ativa de famílias extremamente pobres. A partir desta busca, que é um conjunto de informações sobre determinada família, conseguimos comprovar a real necessidade de receber essa ajuda”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário