terça-feira, 10 de julho de 2012

Vereadores terão salários reajustados


Na rasteira do aumento da verba de gabinete dos deputados estaduais da Bahia, os vereadores de Feira de Santana poderão ter os vencimentos reajustados para a próxima legislatura, que inicia em 2013, após as eleições municipais.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Antonio Francisco Neto (Ribeiro) (PDT), já foi realizada uma consulta a Assembleia Legislativa da Bahia sobre os valores pagos aos parlamentares. O presidente da Casa disse que é necessário uma Resolução para adaptar os vencimentos dos edis até o teto de 75% do salário de deputado estadual. 
Ribeiro disse que o salário de um vereador em Feira, bruto, é de R$ 9.200. Descontados Imposto de Renda, INSS e outros encargos, o vencimento do parlamentar chega a R$ 6.800. “Não temos auxílio paletó e devido a uma Resolução da Câmara, o vereador não pega em dinheiro para pagar os assessores, isso é feito pela administração da Casa, todos tem os seus contracheques”, explicou o vereador.  
Cada vereador tem direito a seis assessores, já os seis parlamentares que compõem a Mesa Diretiva, o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e 3ª secretário, podem contratar dois funcionários a mais. “A partir de agosto vamos reunir os vereadores da Mesa o os demais vereadores para que seja feita a Resolução”, afirmou. 

Com informações do repórter Luiz Santos.

Fonte http://bomdiafeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário