Na rasteira do aumento da verba de gabinete dos deputados estaduais da Bahia, os vereadores de Feira de Santana poderão ter os vencimentos reajustados para a próxima legislatura, que inicia em 2013, após as eleições municipais.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Antonio Francisco Neto (Ribeiro) (PDT), já foi realizada uma consulta a Assembleia Legislativa da Bahia sobre os valores pagos aos parlamentares. O presidente da Casa disse que é necessário uma Resolução para adaptar os vencimentos dos edis até o teto de 75% do salário de deputado estadual.
Ribeiro disse que o salário de um vereador em Feira, bruto, é de R$ 9.200. Descontados Imposto de Renda, INSS e outros encargos, o vencimento do parlamentar chega a R$ 6.800. “Não temos auxílio paletó e devido a uma Resolução da Câmara, o vereador não pega em dinheiro para pagar os assessores, isso é feito pela administração da Casa, todos tem os seus contracheques”, explicou o vereador.
Cada vereador tem direito a seis assessores, já os seis parlamentares que compõem a Mesa Diretiva, o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e 3ª secretário, podem contratar dois funcionários a mais. “A partir de agosto vamos reunir os vereadores da Mesa o os demais vereadores para que seja feita a Resolução”, afirmou.
Com informações do repórter Luiz Santos.
Fonte http://bomdiafeira.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário