sexta-feira, 6 de julho de 2012

Equipamentos do PAC serão entregues em Feira de Santana nesta sexta

31 retroescavadeiras irão beneficiar a 30 cidades e auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar.

Assessoria Dep. Zé Neto | Equipamentos entregues em Feira de Santana em abril deste ano


Acorda Cidade

O Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, por intermédio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário da Bahia, fará a entrega de 31 retroescavadeiras no Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) de Feira de Santana, nesta sexta-feira às 9h.
 Os equipamentos, da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), irão beneficiar a 31 municípios.
 O evento contará com a presença da coordenação Estadual dos Territórios e com a representação do Fórum da Agricultura Familiar, da União dos Municípios da Bahia (UPB), além de outras representações federais e estaduais. O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, também estará presente.

Agricultura Familiar

De acordo com dados do MDA, a agricultura familiar é um setor estratégico para o desenvolvimento do País e responsável por produzir 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros, respondendo por 38% da renda agropecuária, além de ocupar quase 75% da mão-de-obra do campo. Com 665 mil famílias de agricultores, a Bahia tem o maior contingente desse segmento, que representa 15% do total no País.

Investimento em Feira

No último dia 10 de abril, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Governo da Bahia entregaram em Feira de Santana 53 retroescavadeiras e 50 tanques de resfriamento e homogeneização de leite. Além da entrega de máquinas retroescavadeiras e de 230 sistemas simplificados de irrigação, houve assinatura de convênios para liberação de R$ 32,8 milhões para implantação de 220 sistemas de abastecimento de água, R$ 4,8 milhões para instalação de 150 sistemas de poços salinizados, além da entrega de sementes, computadores e equipamentos que agregam valor à produção de alimentos. Tudo isso para enfrentar a seca mais severa dos últimos anos e fortalecer a agricultura familiar na segunda maior cidade da Bahia.

PAC 2

A segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento foi lançada em 2011 com o objetivo de dar continuidade ao programa que resgatou o papel do Estado como indutor do desenvolvimento, recuperou a infraestrutura do País e criou milhões de novos postos de trabalho. O PAC 2 tem como diferencial a execução de projetos que contemplam ações integradas.

Fonte Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário