segunda-feira, 23 de julho de 2012

Greve em Feira: professores mantém paralisação


Em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Feira), realizada na manhã desta segunda-feira (23), os professores da rede estadual de Feira de Santana decidiram pela permanência da greve, que entrou no seu 104º dia.
Segundo a diretora da regional Sertão da APLB, Marlede Oliveira, a categoria vai aguardar a decisão da Assembleia Geral, agendada para esta terça-feira (23), às 9h, no Colégio Central da Bahia, ocupado pelos docentes desde que deixaram, após decisão judicial, o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia.
 
Sobre o retorno de alguns colégios da rede estadual, como o ECASSA, a sindicalista disse que é uma atitude isolada. “Quem voltou, voltou sozinho. Na assembleia somente 16 professores votaram pelo fim da greve”, afirmou. Uma nova assembleia da categoria em Feira fi agendada para a quarta-feira (25).
 
A Secretaria da Educação aponta que mais de 80% das escolas da rede estadual funcionam. Segundo o órgão, as aulas foram retomadas em 1.126 unidades, das 1.411 existentes, e relata que a paralisação está concentrada atualmente nas escolas localizadas em Salvador, onde 198 unidades estão sem professores e 780 mil estudantes sem atividades. 
 
Em contraponto, para o sindicato que representa a categoria (APLB), a adesão dos profissionais da educação é de 60%, percentual que permanece desde o início do movimento, no dia 11 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário