terça-feira, 17 de julho de 2012

Ruas e avenidas com ares de modernidade

Novo aspecto na Adenil Falcão, Senador Quintino e Lopes Rodrigues 

Um aspecto de modernidade foi proporcionado a diversas ruas de Feira de Santana, onde o Governo Municipal promoveu a substituição da pavimentação a paralelepípedo por asfalto com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Aliado ao paisagismo, as interferências nas vias que ganharam ajardinamento ao logo dos canteiros centrais, resultaram num melhor aspecto visual.
Como principal via de acesso entre a avenida Presidente Dutra e a rua Senador Quintino, a avenida Adenil Falcão, no bairro Brasília, é umas das artérias que conquistaram melhorias através das transformações. Além de facilitar o escoamento do tráfego de veículos, a intervenção garantiu mais qualidade de vida aos moradores e transeuntes, que passaram a usufruir de um ambiente mais agradável. O paisagismo foi estendido ainda para o canteiro da rotatória da rua, local onde foi implantada uma pracinha para lazer da comunidade.
Outra via que recebeu atenção especial do Governo Municipal, interligada a Adenil Falcão, foi a rua Senador Quintino, onde serviços de recuperação da pavimentação asfáltica foram executados ao longo de sua extensão. As intervenções garantiram uma nova sinalização horizontal e vertical, orientando melhor os motoristas. E para segurança tanto de quem trafega quando dos pedestres, foi instalado ainda semáforos na intersecção das duas ruas.
O aspecto de via moderna e bem estruturada também passou a contemplar a rua Lopes Rodrigues, no conjunto Jomafa. Importante corredor de tráfego que liga o conjunto Jomafa à avenida Presidente Dutra, a via passou por obras de pavimentação asfáltica, urbanização e iluminação, e hoje proporciona melhores condições de trafegabilidade a motoristas e pedestres. A via foi contemplada ainda com o plantio de mudas de árvores no canteiro central e sarjetas de concreto para drenagem pluvial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário