quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caps II funcionando em novo endereço

Equipamento transferido para sede mais ampla

O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) II Oscar Marques, destinado ao atendimento de pacientes com transtorno mental persistente, moderado a severo, já está funcionando em novo endereço a partir desta semana. A nova sede está localizada na rua Georgina Érisman, 186, Centro, aos fundos do Terminal Rodoviário de Feira de Santana.
Segundo a coordenadora do Caps II, Thereza Carvalho, a mudança foi bastante benéfica tanto para os pacientes quanto aos funcionários, pois a localização é central e fica próximo a rodoviária. A antiga sede funcionava na Praça Tiradentes, s/nº, Centro.
“Aqui não vai haver dificuldade para o paciente que nos procurar. Considero esta sede melhor que a antiga porque aqui é tudo plano e no outro endereço havia escada, o que dificultava um pouco o atendimento. Hoje estamos numa casa que tem espaço para todos os serviços, principalmente espaço individual para farmácia”, declara a coordenadora.
A nova sede dispõe de cinco salas de atendimento, duas salas para oficina terapêutica, farmácia, sala para Programa Haldol Decanoato (medicamento injetável), recepção, cozinha, sanitário para pacientes e funcionários e sala de repouso. “Foi uma excelente mudança. Nós somos felizes quando encontramos essa residência”, afirma Thereza.
O Caps II Oscar Marques atende pacientes acima de 18 anos oriundos das seguintes localidades: 35º BI, Aviário, Brasília, Eucalipto, Feira VII, Fraternidade, Fulô, Humildes, Jaguara, Liberdade, Limoeiro, Oyama Figueiredo, Panorama, Sítio Matias, Sobradinho, Terra Dura e Tomba.
Hoje existem 9.600 pacientes inscritos na unidade, mais de 6.000 participam do atendimento e cerca de 100 pacientes são atendidos diariamente. Todos os dias há três psiquiatras atendendo. Além disso, o CAPS II dispõe de duas enfermeiras, quatro psicólogas, uma psicopedagoga, uma terapeuta ocupacional, duas assistentes sociais, duas técnicas de enfermagem, pessoal da recepção e vigilância.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário