segunda-feira, 16 de julho de 2012

Igreja Senhor dos Passos restaurada

Acolhimento e mais segurança para os momentos de louvor 

Uma missa solene presidida pelo arcebispo dom Itamar Vian marcou, na manhã desta segunda-feira (16), a entrega da Igreja Senhor dos Passos, após passar por serviços de restauração. Os fieis católicos da Arquidiocese de Feira de Santana, principalmente os pertencentes à Paróquia Senhor dos Passos, e autoridades políticas prestigiaram a bênção do templo e a missa. A Igreja está inserida no Guia Turístico de Feira de Santana.
Ao término da celebração, o monsenhor Luís Rodrigues, pároco da igreja, agradeceu o apoio de todos os fieis, amigos e autoridades que ajudaram nos momentos difíceis. “Nosso sentimento de gratidão por todos os anjos da guarda que estiveram conosco nas situações delicadas que enfrentamos”, declarou, ao manifestar agradecimento especial ao secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira. “Sempre que precisamos, você foi instrumento para interlocução da Paróquia com o Governo Municipal”, frisou. 
O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian considerou a importância da Igreja Senhor dos Passos, afirmando que o templo não é referência apenas para Feira de Santana. “Esta é uma obra histórica, monumento social que orgulha não somente os feirenses, mas sim toda a população baiana. Esta igreja é umas das mais lindas do Estado, por isso sua restauração é de grande relevância”, avaliou.
Ainda de acordo com dom Itamar Vian, a restauração contemplou a área interna e externa do templo, com serviços de reforço nas torres, retirada de toda a cobertura e reparo nas falhas dos pináculos. “A obra demorou a ser concluída, mas o que vale é a garantia de que foi executada por técnicos qualificados. Agora a comunidade católica conta com um acolhimento e lugar propício para celebrar o sacramento”, pontuou.
Para a católica Ana Lúcia Cordeiro, 55 anos, que reside no distrito de Humildes e frequenta as missas semanalmente, a intervenção vai garantir que as celebrações transcorram com segurança. “Antes, o pior poderia acontecer a qualquer momento. A partir de agora, estamos mais seguros. Isso nos tranquiliza”, considerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário