segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dia D contra raiva: população compareceu


O compromisso em resguardar a saúde de cães e gatos, evitando a raiva animal, foi demonstrado por um grande número de donos que conduziram seus bichos de estimação as unidades que funcionam neste sábado (21) como postos de vacinação da campanha antirrábica. 
A participação da população neste Dia D da campanha foi expressiva na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mangabeira, onde 44 cães e 20 gatos haviam sido imunizados somente no turno da manhã.
 
De acordo com a agente de endemias Rosane Assunção, a UBS da Mangabeira vacina anualmente uma média de 500 animais. “A população canina e felina do bairro é grande. A comunidade sempre adere à campanha e se mobiliza de verdade. Estes fatores contribuem para que obtenhamos êxito da vacinação aqui na localidade”, salienta.
 
Mais de cem postos de vacinação foram disponibilizados em Feira de Santana neste Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Além das UBS, postos do Programa de Saúde da Família (PSF), escolas e associações comunitárias também estão realizando a imunização até às 17 horas. A meta do município é vacinar 74 mil animais durante a campanha, que prosseguirá na zona rural com a segunda etapa.
 
Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário