O aniversário dos 16 anos do Museu de Arte Contemporânea, festejado nesta quarta-feira (25), será marcado por uma exposição comemorativa com trabalhos dos artistas feirenses Dom Guto, Isaías Ribas, Kbça, Carolina Belmondo e Márcio Punk, cujas obras valorizam o grafite. A programação terá início às 19 horas e contará com discotecagem do músico Don Maths e o recital performático “A composição do Homem”, com Araylton Públio interpretando sete poemas de Antônio Brasileiro.
Na ocasião também serão lançados os trabalhos “Fragmentos Íntimos” (desenho) de Tami Oliveira e “Amostra Grátis” (poesia) de Ronaldo da Paixão. “Fragmentos Íntimos” é uma publicação da revista Rabiscos, coordenada por Márcio Junqueira. “Amostra Grátis” será lançado pela Nova Letra, com coordenação de Ederval Fernandes.
O diretor do MAC, Edson Maxado, observa que ao longo desses anos o equipamento vem buscando promover exposições de diferentes linguagens artísticas. “Praticamente todos os artistas feirenses que seguem a linha contemporânea tiveram o oportunidade de expor seus trabalhos aqui. O Museu tem sido vitrine para artistas que trabalham com diversas linguagens, como fotografia, pintura e desenho”, acrescenta.
Ainda de acordo com Edson Maxado, para dinamizar a arte em Feira de Santana, diferentes exposições são abertas mensalmente no MAC, que agora permanece aberto aos sábados das 14 às 17h30, quando se reúnem os participantes do Clube de Xadrez. A exposição comemorativa pelos 16 anos do Museu de Arte Contemporânea permanece até o dia 22 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário