segunda-feira, 23 de julho de 2012

Católicos celebram os 50 anos da Arquidiocese

Momentos de fé, louvor e adoração marcam Jubileu de Ouro 

Uma multidão de fieis celebrou os 50 anos da Arquidiocese de Feira de Santana na tarde deste domingo (22) durante evento realizado na rua Olímpio Vital, em frente a Estação de Transbordo Central. A comemoração pelo Jubileu de Ouro foi marcada por momentos de louvor e oração e prestigiada por católicos das 39 paróquias feirenses, bispos da Bahia e Sergipe, além do arcebispo de Salvador, Dom Murilo.
A celebração eucarística foi conduzida pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, que pontuou os três principais objetivos da celebração. “Hoje devemos pedir perdão a Deus por tudo que poderíamos ter feito e não fizemos, agradecer por tudo de bom que realizamos e, por fim, pedir que Ele abra os nossos olhos para que possamos cumprir com os 12 compromissos que temos a partir de hoje”, destacou.
Na oportunidade, Dom Itamar fez a leitura da bênção apostólica enviada pelo papa Bento XVI, em virtude do Jubileu de Ouro, e conclamou os fieis a fazerem uma reflexão dos 12 compromissos da Arquidiocese, que foram impressos e distribuídos entre os participantes.
“Nesta celebração dos 50 anos de vida e missão da nossa Arquidiocese, com coragem e confiança devemos olhar para frente e nos perguntar: que Igreja queremos ser? que Igreja o povo precisa? Que Igreja Deus quer?”, aconselhou.
A aposentada Maria de Lourdes Morais, 67 anos, afirma que se esforçou para participar do evento. “Não poderia deixar de prestigiar essa brilhante comemoração. Esse é um aniversário especial, mais um ano completado por nossa Arquidiocese, que trabalha para que as pessoas se aproximem cada vez mais de Deus e tenham a vida transformada”, completou.
A comemoração pelo Jubileu de Ouro foi encerrada com a apresentação musical da cantora Adriana. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, que organizou o tráfego de veículos durante a sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário