Uma multidão de fieis celebrou os 50 anos da Arquidiocese de Feira de Santana na tarde deste domingo (22) durante evento realizado na rua Olímpio Vital, em frente a Estação de Transbordo Central. A comemoração pelo Jubileu de Ouro foi marcada por momentos de louvor e oração e prestigiada por católicos das 39 paróquias feirenses, bispos da Bahia e Sergipe, além do arcebispo de Salvador, Dom Murilo.
A celebração eucarística foi conduzida pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, que pontuou os três principais objetivos da celebração. “Hoje devemos pedir perdão a Deus por tudo que poderíamos ter feito e não fizemos, agradecer por tudo de bom que realizamos e, por fim, pedir que Ele abra os nossos olhos para que possamos cumprir com os 12 compromissos que temos a partir de hoje”, destacou.
Na oportunidade, Dom Itamar fez a leitura da bênção apostólica enviada pelo papa Bento XVI, em virtude do Jubileu de Ouro, e conclamou os fieis a fazerem uma reflexão dos 12 compromissos da Arquidiocese, que foram impressos e distribuídos entre os participantes.
“Nesta celebração dos 50 anos de vida e missão da nossa Arquidiocese, com coragem e confiança devemos olhar para frente e nos perguntar: que Igreja queremos ser? que Igreja o povo precisa? Que Igreja Deus quer?”, aconselhou.
A aposentada Maria de Lourdes Morais, 67 anos, afirma que se esforçou para participar do evento. “Não poderia deixar de prestigiar essa brilhante comemoração. Esse é um aniversário especial, mais um ano completado por nossa Arquidiocese, que trabalha para que as pessoas se aproximem cada vez mais de Deus e tenham a vida transformada”, completou.
A comemoração pelo Jubileu de Ouro foi encerrada com a apresentação musical da cantora Adriana. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, que organizou o tráfego de veículos durante a sua realização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário