quinta-feira, 12 de julho de 2012

Elaboração do Plano Municipal de Ciência e Tecnologia

Representantes da Uefs e do Governo Municipal discutem novas ações 

A realização de reuniões mensais do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, bem como o convite e indicação de mais atores que possam colaborar para a elaboração do Plano Municipal de Ciência e Tecnologia, foram algumas das propostas levantadas durante reunião entre representantes do Núcleo de Inovação de Tecnologia (NIT) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Celso Pereira.
O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (11), na sala de reunião da Pró-Reitoria de Extensão da Uefs e contou também com a participação do presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e coordenador do Programa Feira Cidade Digital, Cesar Orrico, e representantes da Assessoria Especial de Relações Institucionais da Uefs.
A primeira reunião do Conselho para sugerir ações que devem ser implementadas na área será realizada na próxima terça-feira (17), às 9 horas, na Sala de Imprensa Arnold Silva, do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). Na oportunidade, será apresentado o diagnóstico das ações e projetos já desenvolvidos pelo Governo Municipal, sobretudo nas áreas da saúde e educação.
No encontro na manhã de hoje, Celso Pereira destacou a importância da parceria da Uefs, responsável em propor políticas públicas e programas nas áreas de Ciência, Tecnologia e Informações para o Plano Municipal. “Estamos priorizando a busca por políticas públicas e assim despolitizando a constituição do Plano, que poderia ser elaborado tão somente pelo Governo Municipal. Mas não é este o nosso objetivo. A legitimação deste trabalho será conquistada com a participação da Uefs, Conselho e comunidade”, ressaltou. 
Para o diretor do NIT, Ângelo Conrado Loula, a iniciativa é extremamente importante. “Ainda que não consigamos executar as ações este ano, a iniciativa é mais que válida. Vamos dar continuidade às discussões para que este trabalho gere bons frutos”, considerou. As propostas elaboradas pela Uefs serão avaliadas pela secretaria e, posteriormente, apresentadas ao Conselho para aprovação.
O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, presidido pelo secretario Celso Pereira, é composto por representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Educação e de Governo; Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Sebrae, Uefs, Centro Industrial do Subaé (CIS), Centro Tecnológico do Estado da Bahia (CETEB), Senai, Senac, Senat e Faculdades particulares instaladas no Município.

Fonte Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário