sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hospital Estadual da Criança terá nova administração a partir de agosto

O Assessor Ângelo Castro, explicou que está ocorrendo o final de um contrato de dois anos de uma gestão terceirizada com o Instituto Sócrates Guanaes, existindo a necessidade de um processo de uma nova licitação e que por isso foi feito o contrato de emergência.

Ed Santos/Acorda Cidade



Daniela Cardoso

A Associação Obra Sociais Irmã Dulce, vai administrar o Hospital Estadual da Criança (HEC) por seis meses. A informação foi dada pelo assessor especial de gabinete do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, o médico cardiologista pediátrico, Ângelo Castro Lima, que participou na manhã de quinta-feira (26) de um culto ecumênico pela passagem dos dois anos de implantação do HEC.
 Ângelo Castro, explicou que está ocorrendo o final de um contrato de dois anos de uma gestão terceirizada com o Instituto Sócrates Guanaes, existindo a necessidade de um processo de uma nova licitação e que por isso foi feito o contrato de emergência com a Organização Social Irmã Dulce, que vai fazer essa gestão durante seis meses.
 “Depois disso será feita uma licitação para a seleção de outra organização social que poderá ser, inclusive, o Instituto Sócrates Guanaes, que cumpriu a sua obrigação e continuará sendo parceira do Estado”, afirmou.
 De acordo com Ângelo Castro, existem implicações jurídicas que não permitiram a renovação automática do contrato com o Instituto Sócrates Guanaes, pois, segundo ele, deixaria tanto o Estado quanto a instituição em uma situação desconfortável. 
 A diretora técnica do Hospital Estadual da Criança, a pediatra Edilma Reis, vai permanecer no cargo. Ela acredita que não haverá mudanças significativas no quadro funcional. “É um novo desafio, vamos continuar esse trabalho, temos uma equipe boa, com compromisso em fazer sempre o melhor pelas crianças”, afirmou.

Dificuldade financeira

Sobre dificuldades financeiras enfrentada pelo o HCE, Edilma reconheceu que realmente existe, pois o hospital é de alta e média complexidade, mas afirmou não ter maiores detalhes.
 O assessor especial de gabinete do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, afirmou que não existem dividas e sim ajustes contratuais.
 O secretário Jorge Solla estará em Feira de Santana para anunciar oficialmente a transição na administração no dia 1º de agosto. 

As informações são do repórter Ney Silva Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário