terça-feira, 24 de julho de 2012

Incentivo à economia solidária

Capacitar empreendedores para desenvolvimento de novas técnicas

Empreendedores da sede e distritos de Feira de Santana ganharão importante incentivo à produção coletiva, através do convênio Economia Solidária firmado entre a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
De acordo com o secretário municipal José Aristóteles Rios Nery, o projeto visa estimular o desenvolvimento de atividades com empreendedores de forma coletiva, em regime de associações, por exemplo, voltadas para a economia solidária. 
“Este tipo de atividade traz benefícios tanto para os profissionais como para o Município, uma vez que economia solidária proporciona a união entre as pessoas, capacitação e formação de profissionais e ainda abre novas possibilidades de técnicas de produção”, explica.
O convênio, no valor de R$ 2,8 milhões, prevê a realização de atividades como cursos, treinamentos e seminários. “Estes empreendedores poderão participar de treinamentos específicos para aprender técnicas de beneficiamento de alimentos, como mel, frutas, feijão, além de técnicas de aproveitamento de materiais recicláveis”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário