quinta-feira, 5 de julho de 2012

Incentivo à preservação ambiental

Escola Municipal promove plantio de mudas de árvores 

Colocar em prática os conhecimentos sobre conservação e preservação do meio ambiente. Foi com esta proposta que a Escola Municipal Dr. Cícero Barbosa de Carvalho promoveu o plantio de mudas de árvores envolvendo alunos e professores na ação.
As mudas de Ipê Amarelo, Pata de Vaca e Murta foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) e foram plantadas no jardim da unidade de ensino. A iniciativa contou, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
“É com muita alegria que planto minha primeira árvore”, declarou a estudante Camilla Novaes, que aos nove anos de idade já demonstra preocupação com a preservação do meio ambiente. A escola também será contemplada com uma horta.
A diretora da Escola Municipal, Gylian de Brito Assis, ressalta a preocupação em desenvolver nas crianças e adolescentes a conscientização ambiental. “Ensinamos aos alunos, de maneira prática, como ter uma vida sustentável. Sabemos da importância de promover eventos que possibilitem aos nossos jovens colocar em prática os ensinamentos que são passados em sala de aula”, afirma a diretora.
A diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmam, Millena Carvalho, comandou a entrega das mudas e parabenizou a unidade pela iniciativa. “A importância da preservação do meio ambiente e garantia do bem estar da população associadas à educação promovem grandes benefícios para toda a sociedade”, declara.
Os alunos Dr. Cícero Barbosa de Carvalho também participam do projeto “Ideias para sustentar o mundo”, promovido pela empresa Belgo. A ideia é premiar alunos da rede municipal, do 1º ao 9º ano, que desenvolvam desenhos e redações voltados à sustentabilidade. Os vencedores receberão, dentre outros, prêmios em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário