terça-feira, 3 de julho de 2012

Chuva ajuda plantio de milho e feijão

Índice pluviométrico de 38 milímetros em Bonfim de Feira 

A chuva que caiu na cidade nos últimos dias também chegou ao distrito de Bonfim de Feira. Só na quinta-feira (28) e sexta-feira (29) foram 38 milímetros de chuva, conforme dados do administrador local, Roberto William Melo. Para os agricultores que fizeram suas plantações de feijão e milho, o momento é de muita alegria.
Valdelice Andrade, por exemplo, plantou até abóbora e coentro no final do mês de maio e já comemora. “Depois da chuva melhora tudo para nós. Foi um milagre que Deus mandou porque estava morrendo tudo e agora nossas plantações estão verdinhas”, conta.
Em outros anos o mês de junho era tempo de colheita e fartura, mas em razão da seca os agricultores só devem ver a safra em agosto ou setembro. Mesmo assim, há expectativa por conta das últimas chuvas. “Se o tempo continuar bom nossa plantação pode render e servir para a família e venda. Esperamos em Deus que seja assim”, disse o agricultor Eulice Conceição Oliveira.
Já Wilson dos Santos plantou o feijão e o milho em uma tarefa de terra e espera capinar sua plantação nesta segunda-feira (2), após as chuvas. “Como o tempo melhorou na semana passada e choveu bem na quinta-feira, vou limpar a roça e aguardar que o tempo continue bom”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário