quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ambulância do posto da Rua Nova ficou três dias retida no HGCA por falta de maca

A ambulância que serve ao posto de saúde do bairro Rua Nova esteve retida por três dias no Hospital Geral Clériston Andrade por falta de maca naquela unidade, segundo informação do vereador Ewerton Carneiro – Tom (foto). A liberação ocorreu nesta manhã, depois de o vereador ameaçar comparecer no HGCA, com carro de som, para exigir providências.



Em discurso nesta quarta-feira (16) na Câmara, o vereador, que representa politicamente aquele bairro, mostrou-se preocupado com informação divulgada pelo programa jornalístico matinal da rádio Transamérica, conduzido pelo radialista e deputado Carlos Geilson.
“Foi anunciado que a ambulância estaria quebrada no posto da Rua Nova. Não é nada disso. Houve necessidade de  a ambulância se deslocar ao HGCA para conduzir um paciente. Está parada no pátio da emergência há três dias por falta de maca”, esclareceu, pouco antes de receber a informação de que o veículo havia retornado à unidade municipal.
Ele atribui o equívoco a “algum desinformado”.  Pediu cuidado à produção do programa com as informações. “O âncora tem que ter cautela. Estamos com dificuldade para regular um paciente, devido à falta da ambulância e a culpa não está na Prefeitura”.
O vereador Luiz Augusto – Lulinha disse que o problema virou rotina no Clériston Andrade, a retenção de ambulâncias de unidades de saúde e do SAMU.
O vereador Justiniano França observou que, recentemente, em audiência pública na Câmara, a diretora do Hospital Estadual da Criança, médica Edilma Reis, afirmou que a legislação não permite que ambulância fique retida em hospital. “Apenas o tempo mínimo, para o paciente ser acomodado. Não se pode conceber que por três dias uma ambulância do Município fique presa em um hospital”.
Fonte http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário