quinta-feira, 17 de maio de 2012

Feira vai ganhar duas novas creches

Equipamentos serão construídos nos bairros Conceição e Asa Branca 

Feira de Santana deve ser beneficiada ainda este ano com a construção de duas novas creches, uma delas no bairro da Conceição e a outra, no Asa Branca. As edificações integram o Plano de Ações Articuladas (PAR), elaborado pelo Governo Municipal. Este documento garante ao município sua inclusão na Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância, anunciada na segunda-feira (14) pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
Na oportunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta assinou o termo de compromisso para a construção de creches com recursos oriundos do Programa Pró-Infância que integra o PAC 2, Programa de Aceleração do Crescimento. O PAR de Feira de Santana foi elaborado por uma múltipla e técnica equipe da Secretaria Municipal de Educação e foi entregue ao gestor municipal em fevereiro deste ano.
Trata-se de um documento amplo que concebe um planejamento de Estado, das ações do município na área de educação até o ano de 2014. O plano ressalta o compromisso assumido entre a própria Secretaria de Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Além das duas novas creches, o planejamento prevê até o ano de 2014 a construção da sede própria da Secretaria Municipal de Educação, uma universidade e um núcleo de tecnologia no âmbito do município, além de três quadras poliesportivas. A construção dos equipamentos depende da aprovação do projeto apresentado pelo Governo Municipal ao FNDE. Assim que houver a aprovação, os recursos são liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário