segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cidade recebe mais 400 novas árvores

Mutirão para intensificar o plantio de mudas 


Mais 400 novas árvores já foram plantadas em diversos pontos da cidade nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), através do Departamento de Áreas Verdes continua intensificando as ações para que toda a cidade esteja arborizada até o final do ano. A iniciativa faz do Projeto Feira Mais Verde, que começou a ser executado na última quarta-feira (16).

O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Jurandir Borges, informa que neste final de semana está sendo realizado um mutirão para intensificar o plantio de novas mudas. “Estaremos disponibilizando seis equipes com oito homens cada. Pedimos a colaboração para que outras empresas participem do projeto doando árvores”, explica.

Cerca de 90 mudas começaram a ser plantadas na Rua Lopes Rodrigues, no Jomafa. Já na Rua Tupinambás, no bairro São João foram plantadas 80 mudas.  Na avenida Noide Cerqueira existem até o momento  147 novas árvores, sendo que na avenida Eduardo Fróes da Mota ( próximo ao Condomínio Vila Olímpia), foram plantadas  um total de 123 árvores.

O projeto Feira Mais Verde contemplou ainda a Praça do Loteamento Modelo, e a Praça do Cruzeirinho, localizada no distrito de Maria Quitéria, entregue a comunidade nesta quinta-feira (24). Além das ruas Euriápolis, na Mangabeira, Incas, no bairro São João, e Serra Dourada, no Parque Ipê.

Dentre as espécies plantadas estão; Pau de Ferro, Felício, Aroeira Chorona, Cedro, Pau Brasil, Ipê, Jatobá, Barriguda, Sibipiruna, e Pata de Vaca.
Fonte http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=11999

Nenhum comentário:

Postar um comentário