quarta-feira, 30 de maio de 2012

Assistência funeral a famílias de baixa renda

Velório, urna funerária, paramentos, e translado do corpo 

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), disponibiliza o serviço de assistência funeral para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. O benefício inclui velório, urna funerária, paramentos, transporte para familiares até o local do sepultamento e translado do corpo.
Para garantir a manutenção do serviço, conforme dados do Serviço Social da Sedeso, foram adquiridas 2.700 urnas no período entre 2009 e 2011. “Deste total, a empresa Rafer Indústria de Urnas Funerárias, contratada através de licitação pública promovida pela prefeitura, entregou 1000 urnas, que já foram utilizadas. Estamos aguardando a chegada das outras 1.700”, informa o chefe de Gabinete da Secretaria, Fredson Rangel.

A chegada das urnas está prevista para esta semana, como informa Fredson Rangel.  Ele destaca que as pessoas que necessitarem do serviço de apoio funeral devem se dirigir à Sedeso, situada na avenida Getúlio Vargas, 3.417. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, ininterruptamente, e não existe cota para atendimento.
“Ao solicitar a assistência, que garante também atendimento com assistente social e advogado, o indivíduo passa por entrevista com técnicos do programa que tem a função de identificar, com olhar diferenciado, fatores que sejam relevantes e que revelem a necessidade do solicitante. Disponibilizamos urnas para adultos e crianças ”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário