Apesar dos professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) terem deflagrado greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (30), os estudantes alegam que estão tendo aula normalmente hoje.
"Hoje, estou tendo aula normalmente. Vou ter aula à tarde também, já foram confirmadas pelos professores. Percebi também que nas outras turmas tudo estava normal. Não temos certeza como vai ser amanhã, estamos aguardando o comunicado", disse Luiza Ferreira, 28 anos, aluna do 4° semestre do curso de administração.
João Pedro Matias, 26, aluno do 3° semestre do curso de Direito, também disse que a programação para hoje acontece normalmente.
Isso acontece porque, de acordo com o regimento da UFBA, a greve só é confirmada após a realização de plebiscito com os docentes. O referendo deve acontecer até sexta-feira (1).
De acordo com a assessoria da Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub), os professores vão marcar a data do plebiscito em uma reunião na tarde desta quarta.
A categoria acata a pauta nacional e pede a reestruturação da carreira docente e melhorias trabalhistas. No Brasil, 45 universidades participam do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário