quarta-feira, 30 de maio de 2012

Docentes da UFBA aguardam resultado de plebiscito para greve





Apesar dos professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) terem deflagrado greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (30), os estudantes alegam que estão tendo aula normalmente hoje. 
"Hoje, estou tendo aula normalmente. Vou ter aula à tarde também, já foram confirmadas pelos professores. Percebi também que nas outras turmas tudo estava normal. Não temos certeza como vai ser amanhã, estamos aguardando o comunicado", disse Luiza Ferreira, 28 anos, aluna do 4° semestre do curso de administração.
 João Pedro Matias, 26, aluno do 3° semestre do curso de Direito, também disse que a programação para hoje acontece normalmente. 
 Isso acontece porque, de acordo com o regimento da UFBA, a greve só é confirmada após a realização de plebiscito com os docentes. O referendo deve acontecer até sexta-feira (1). 
 De acordo com a assessoria da Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub), os professores vão marcar a data do plebiscito em uma reunião na tarde desta quarta.
 A categoria acata a pauta nacional e pede a reestruturação da carreira docente e melhorias trabalhistas. No Brasil, 45 universidades participam do movimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário