segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cidade arborizada até dezembro

Sesp já adquiriu 12 mil mudas de árvores 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) já adquiriu mais de 12 mil mudas de árvores dentro do projeto Feira Mais Verde. Cerca de 100 vegetais já começaram a ser plantados na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao viaduto Deputado Wilson da Costa Falcão.
Dentre as espécies plantadas estão jatobá, pau de ferro, sibipiruna, ipê e acácia, todas adaptadas à zona urbana. Segundo o secretário Alexandre Monteiro, a expectativa é que toda a cidade esteja arborizada até o final do ano.
“Com a chegada das chuvas esperamos plantar um maior número de mudas. O projeto Feira Mais Verde é de grande importância para a cidade, principalmente porque temos um número reduzido de árvores comparado a grandes cidades. Estamos buscando também novas parcerias com empresas e instituições que desejam doar as mudas”, explica.
As empresas que têm ligação com o meio ambiente ou queiram colaborar com o trabalho também podem ser parceiras do projeto através da doação de árvores. A ação está sendo realizada com o apoio da Jacuípe Veículos, operadora Oi e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário