segunda-feira, 21 de maio de 2012

Estudantes de Salvador organizam protesto com objetivo de retorno às aulas




O movimento estudantil de Salvador realizará na próxima terça-feira (22/05/2012) uma passeata em defesa da volta as aulas, com concentração a partir das 13:00 em frente ao Extra da Rótula do Abacaxi. Os estudantes seguirão em marcha ao Iguatemi ocupando todas as vias de uma das principais avenidas da cidade. Segundo Raquel Barbosa, presidenta da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador – AGES, a perspectiva é contar com a participação de estudantes, pais e professores e que esta é a principal mobilização estudantil durante a greve dos professores.
“A nossa perspectiva é contar com vários seguimentos da sociedade, exigindo educação de qualidade que é direito nosso! Vamos pressionar o Governo do Estado a negociar com a categoria, não podemos ficar mais um mês sem aula, pois, nós estudantes somos os maiores prejudicados com a greve e com este ato que é o principal de todas as mobilizações estudantis aqui de Salvador, pretendemos também chamar a atenção da sociedade soteropolitana que educação é a prioridade.” Salientou Raquel.
A mobilização para o ato a cada dia ganha mais força nas redes sociais, e os estudantes prometem parar o trânsito com faixas, apitos, nariz de palhaços e cartazes pela volta às aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário