quinta-feira, 31 de maio de 2012

Professores da rede particular de Feira entram em greve a partir de segunda (4), diz Sinpro

No sábado (2), os professores farão uma manifestação na praça de alimentação da avenida Getúlio Vargas.




Andréa Trindade

A partir de segunda-feira (4) professores de escolas particulares de Feira de Santana paralisarão as atividades. A informação é do professor Marialvo Barreto, presidente do Sindicado dos Professores das Escolas Particulares (Sinpro).
A decisão foi tomada durante assembleia realizada no final da tarde de ontem (30), na sede do sindicato. De acordo com Marialvo, hoje haverá mobilização nas escolas e amanhã panfletagem em frente às instituições.
No sábado (2), os professores farão uma manifestação na praça de alimentação da avenida Getúlio Vargas.
A categoria reivindica o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) de 4,48% e 10% de ganho real, totalizando reajuste de 14,8%, além da hora/extra classe. Os donos das escolas particulares apresentaram como proposta, o reajuste de 5,5% e não aceitam discutir a  hora/extra classe.
Segundo Marialvo, um professor da rede particular de ensino tem um volume de trabalho em casa gigantesco e não recebe pelas horas trabalhadas fora da sala de aula. “Um professor que dá 20h de aulas na escola, tem mais  20h de trabalho em casa e se não levar o trabalho tem coordenador e diretor no pé, chamando-o de irresponsável”, informou.

Fonte Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário