segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bahia é o segundo pior estado em reprovação no ensino fundamental




Amargando um greve que já dura 36 dias, a Bahia registra mais um dado negativo na educação. De acordo com pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o estado é o segundo maior em índice de reprovação no ensino fundamental do país, com 26,3%. No ensino médio, a situação também não é muito animadora, a Bahia é o sexto estado com que mais tem alunos reprovados.
“Educação de qualidade na Bahia passa muito longe. Nosso estado tem um índice de reprovação dez vezes maior do que o Mato Grosso, melhor colocado no ranking do Inep. Se escolas estão sendo fechadas pela insegurança e nós temos no ensino fundamental o segundo pior do país em reprovação, o que nós podemos almejar para o futuro desse estado?, questiona o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).
O parlamentar ainda acrescentou que apesar desses dados, e de todo problema que a Bahia vem sofrendo com a insegurança, o governo estadual continua intransigente com a greve dos professores e ineficaz no que diz respeito a políticas públicas de segurança e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário