quarta-feira, 23 de maio de 2012

Concurso da prefeitura de Feira de Santana continua suspenso

Uma das principais dúvidas dos candidatos é quanto a convocação antes do dia 30 de junho, data limite instituída pela lei eleitoral para convocação.



Daniela Cardoso

Os candidatos que fizeram o concurso público da prefeitura de Feira de Santana realizado no dia 25 de março deste ano ainda aguardam uma resposta. O concurso foi suspenso após uma ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Luciélia Silva Araújo Lopes. O procurador geral do município, Carlos Lucena, informou ao Acorda Cidade que a suspensão continua válida.
“Entramos com um agravo de instrumento que não foi acolhido com efeito suspensivo e nós estamos esperando uma posição. Entramos com outro embargo no processo e estamos aguardando a definição do Tribunal de Justiça da Bahia”, afirmou.
Uma das principais dúvidas é quanto a convocação antes do dia 30 de junho, data limite instituída pela lei eleitoral para convocação. O procurador esclareceu que até o momento nenhum candidato foi aprovado, uma vez que foi aplicada apenas a primeira parte do concurso.
“Ainda vamos prosseguir. Essa é uma decisão judicial que a prefeitura está cumprindo e que independente do calendário e deste período de impossibilidade do município em fazer admissões, o concurso prossegue, está ocorrendo. Fizemos a primeira etapa e depois faremos as demais”, ressaltou.
Carlos Lucena afirmou que o município tem a necessidade desses servidores, onde o procedimento para a contratação é através do concurso público e que quando o concurso puder ser levado a diante, caso esteja em fase de proibição eleitoral, as pessoas não perderão o direito.
“O município contratou uma instituição idônea que é a Universidade Estadual de Feira de Santana e começou o processo seletivo. A justiça determinou que fosse sobrestado o concurso depois de realizada a primeira etapa, assim fizemos. Independente de haver a restrição pela legislação eleitoral, nem o município, nem a universidade e nem o concurso acaba dia 30 de junho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário