sexta-feira, 11 de maio de 2012

Limpeza de tanques na zona rural

Serviços serão iniciados no distrito de Bonfim de Feira 

A partir de segunda-feira (14) começam os trabalhos de limpeza de tanques distribuídos nas comunidades dos oito distritos de Feira de Santana. A medida faz parte das ações empreendidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), em virtude do longo período de estiagem.
A medida foi discutida na manhã desta sexta-feira (11), na Seagri. Os serviços serão iniciados no distrito de Bonfim de Feira, contemplando a sede e as comunidades de Crueira, Bom Jardim, Quituba e Ouricuri.
Posteriormente, assegura o secretário municipal, Ozeny Moraes (Seagri), os trabalhos serão estendidos aos distritos de Jaguara, nas comunidades de Santa Rosa, Barra, Rio do Peixe e Lizibia, e Tiquaruçu, no povoado de Alto dos Santos, dentre outros.
De acordo com Ozeny Moraes serão investidos R$ 70 mil. O recurso foi disponibilizado pelo Governo Federal, através da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec). “Vamos começar os trabalhos de limpeza em 25 tanques, com uma média 23 horas de trator em cada um. Serão contemplados criadores de animais de pequeno e médio porte, que também são atendidos pelo Programa de Agricultura Familiar”, afirma Ozeny Moraes.
Ele informa ainda que caso haja necessidade de ampliar a capacidade dos tanques, a Prefeitura vai viabilizar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário