terça-feira, 22 de maio de 2012

Universidade Para Todos oferece mais de mil vagas remanecentes

Há oportunidades para 27 municípios baianos. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a sexta-feira (25).



Acorda Cidade

O Universidade para Todos, projeto do governo da Bahia que oferece cursinho pré-vestibular gratuito abriu inscrições para 1.693 vagas remanescentes nesta segunda-feira (21). As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (25). Há oportundades para 27 municípios baianos. A relação das cidades com vagas remanescentes está disponível no edital do projeto.   A inscrição é gratuita e deve ser feita apenas pela internet. O prazo inicial terminaria na domingo (20), mas foi prorrogada até a sexta-feira (25).
 Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar matriculado, em 2012, no 3º ano do Ensino Médio regular ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e municipal da Bahia.
 No momento da inscrição, o candidato deve fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade aqueles que tiverem os melhores aproveitamentos escolares, a partir do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
 O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
 O projeto é executado pelas quatro universidades estaduais: Uneb, Uefs, Uesc, Uesb e também pela UFRB. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

 As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário