segunda-feira, 28 de maio de 2012

Operação apreende equipamentos de som

Coibir o abuso e perturbação do sossego público 

A primeira fiscalização da operação Cidade em Paz, realizada na noite desta sexta-feira (25), resultou na apreensão de nove equipamentos de som de veículos e estabelecimentos comerciais. As ações de fiscalização sistemática da operação visam coibir o abuso e perturbação do sossego público devido a  poluição sonora.
A operação foi desencadeada no centro e bairros de Feira de Santana e planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), formado por membros das polícias Rodoviária, Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Municipal, secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam), de Transportes e Trânsito (SMTT), e de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), através do Projeto Feira Cidadã.     
Conforme o secretário de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, a ação foi iniciada às 20h e encerrada por volta de 1h da manhã deste sábado (26). "Felizmente não tivemos problemas de resistência. A equipe estava bem articulada, com prepostos de vários órgãos e um total de 12 viaturas.  Todos esses fatores contribuíram para um bom êxito", avalia.
Ainda de acordo com Mizael Freitas, muitos dos chamados feitos pelo 156 foram atendidos, com a equipe da operação se deslocando para checar as denúncias e proceder de forma adequada. "Os veículos e estabelecimentos enquadrados como crime ambiental ficarão à disposição da Justiça, enquanto que aqueles classificados como infração de trânsito foram autuados e vão arcar com as penalidades e multas cabíveis", salienta.
Ele acrescenta que a operação Cidade em Paz será mantida por tempo indeterminado e que não há dias e datas pré-determinadas para intensificaçaõ das fiscalizações. "Cada ação será acompanhada pelo menos com um dos secretários das pastas que integram o GGIM", conclui Mizael. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário