segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ordenação de Dom Giovanni Crippa

Centenas de católicos prestigiaram a celebração neste domingo 

Fé, louvor e emoção marcaram a celebração eucarística com rito de Ordenação Episcopal de Dom Giovani Crippa. A celebração reuniu, na manhã deste domingo (13), centenas de fieis na Igreja Santo Antônio, no bairro Capuchinhos.
Dom Giovanni, até então Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, foi nomeado pelo papa Bento XVI Bispo Titular de Accia e Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A nomeação, atendendo ao pedido do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, aconteceu no último dia 21 de março.
“Agradeço ao Santo Padre Bento XVI por este presente. Convoco a toda comunidade católica a junto comigo continuar servindo com generosidade e amando ao próximo, para que assim possa seguir com a missão que a mim foi dada”, declarou Dom Giovanni.
Durante a celebração, o ordenante Dom Itamar Vian, arcebispo metropolitano de Feira de Santana, destacou o compromisso de Dom Giovanni com a evangelização. “Este é um momento de muita alegria para a Igreja Católica. Dom Giovanni realiza um bonito trabalho na Igreja Católica e é muito querido pelos fieis”, acrescentou.
Na oportunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta presenteou o novo bispo com uma mini bandeira do município de Feira de Santana. “Este presente simboliza o agradecimento e reconhecimento de todos os feirenses ao trabalho de Dom Giovanni Crippa. Em Feira de Santana ele dedicou por muito tempo atenção especial à religião”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário