quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comunidade se mobiliza no Dia do Desafio

15 minutos consecutivos de atividade física ou esportiva 

Escolas, empresas, indústrias, academias, residências ou secretarias municipais. Qualquer espaço pode ser utilizado pela comunidade feirense para praticar atividades físicas e esportivas na 8ª edição do Dia do Desafio, esta quarta-feira (30). A data consiste em estimular as pessoas a manterem o hábito saudável, através da prática de atividade física.
Para registrar o exercício é necessário fazer pelo menos 15 minutos de atividade física e registrar a atividade através dos telefones (75) 3622 1077 ou 3221 5079, até as 20 horas. “Qualquer atividade em que seja utilizado o esforço físico é válida. Temos orientadores no estacionamento do Paço Municipal, Centro de Abastecimento, Sesc, escolas municipais e Uefs”, diz o auxiliar do setor social do Sesc, Fabrício Freitas.
Na estrutura montada no estacionamento há palco para apresentação de trios de forró e jogos de mesa como dominó e xadrez. Neste ano, Feira de Santana disputa o Dia do Desafio com a cidade de Sucre, de 230 mil habitantes, na Bolívia. A iniciativa é do Sesc (Serviço Social do Comércio) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
Segundo o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, todo o Departamento de Esportes está mobilizado nesta quarta-feira, no sentido de apoiar o evento. “Estamos fazendo contatos com indústrias, comércios e escolas municipais para cadastrar o pessoal. Porém, mais importante que ganhar é conscientizar a população a fazer atividade física”, considera.
Feira de Santana já ganhou a disputa cinco vezes. No ano passado, a cidade atingiu aproximadamente 21% da população, mas não levou a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário