quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dezenas de residências do Minha Casa, Minha Vida estão vazias; vereador diz que MP apura suspeita de fraude


Dezenas de unidades habitacionais construídas através do Minha Casa, Minha Vida (foto), em Feira de Santana, se encontram vazias. A constatação é do vereador Angelo Almeida, para quem o fato fortalece suspeitas de fraude no programa no âmbito do Governo Municipal, que participa de sua execução.
Dezenas de residências do Minha Casa, Minha Vida estão vazias; vereador diz que MP apura suspeita de fraude (15.05.2012)
Foto:Site - Prefeitura de Feira de Santana


"O Ministério Público Federal já disse que são grandes as possibilidades de escândalo, de corrupção, de apadrinhamento. Um inquérito deve estar sendo remetido à Justiça", afirma o vereador.
Ele disse que no conjunto Santa Bárbara, das 400 unidades, 180 estavam sem morador na inauguração. "É para fraudar. Não seria para ir contemplando depois por debaixo dos panos com quem se compromete com o voto?" questiona.
Em outro conjunto no Aviário, 120 unidades se encontram sem ocupação. Segundo Angelo, o deputado Zé Neto está cobrando providências do Ministério Público Federal e reclama da forma como estão sendo feitas as inscrições para o programa.
O vereador diz que 11 mil unidades projetadas para Feira de Santana beneficiam de 40 a 50 mil pessoas, que passam a morar com dignidade, "mas o programa corre risco".
Ele lamenta também o fato de que a Prefeitura, em seu entendimento, não atende às contraspartidas previstas na parceria com a União em relação ao programa. "Esses conjuntos sofrem a falta de posto médico, transporte, escola, serviços essenciais que dependem do poder público municipal".

Fonte http://www.camarafeiradesantana.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário