quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sem acordo, greve dos professores é mantida na Bahia

O presidente da APLB Feira, Germano Barreto, afirmou que a decisão da assembleia realizada em Feira, ratificou a decisão tomada em Salvador.




Daniela Cardoso
 
A greve dos professores da rede estadual de ensino está mantida. A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta terça-feira (15) em Salvador e também em Feira de Santana. A greve chega ao 35° dia e mais de milhão de estudantes estão sem aulas no estado.
O presidente da APLBFeira, Germano Barreto, afirmou que a decisão da assembleia realizada em Feira, ratificou a decisão tomada em Salvador. De acordo com ele, se os professores saírem do estado de greve vão assinar a morte da profissão
“A partir do momento que o governador troca o salário por subsídios, ele não tem obrigação de pagar o 13º, os aposentados e pensionistas também ficarão de fora, além disso, o professor que tem licenciatura, mestrado e doutorado terão 6,5% de aumento e os professores que tem magistério vão receber 22,22%. Eles merecem claro, mas o governo não pode pagar aos professores doutorados quase igual ao que paga a um professor primário”, afirmou.
De acordo com Germano, os professores irão realizar em Salvador na próxima sexta-feira a lavagem da escadaria da Igreja Senhor do Bonfim. Ele disse que “será um ato ecumênico no sentido de exorcizar o espírito que está armazenado no governo do estado da Bahia que está inerte”
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário