quarta-feira, 30 de maio de 2012

Defensoria prepara ação para reconhecimento de paternidade





Em continuidade a Ação Cidadã “Sou Pai Responsável”, a Defensoria Pública de Feira de Santana realiza novos mutirões para a realização de exames gratuitos de DNA. 
As coletas serão feitas nos dias 1 e 13 de junho, nos Colégios Estaduais Reverendo Soares e Wilson Falcão, nos bairros Gabriela e Pedra do Descanso respectivamente
 Além dos exames, durante os dois dias de mutirão, serão disponibilizados atendimentos iniciais referentes às ações de investigação de paternidade, alimentos e demais direitos garantidos por lei à Criança e Adolescente. Os assistidos terão todo o acompanhamento necessário pelos defensores da Vara de Família, a fim de que o filho tenha os direitos garantidos quando comprovada a paternidade. 
 Para Sandra Risério, subcoordenadora da Regional de Feira de Santana, o trabalho desempenhado pela Defensoria Pública é importante para mobilizar a população quanto à necessidade do reconhecimento paterno para a formação da personalidade do filho. “Esse é um diferencial na vida dessas pessoas. Não somente pelo lado afetivo e material, mas também para que os filhos tenham uma referência de pai e não se tornem adultos irresponsáveis no futuro”, declarou.

Fonte: ASCOM/Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário