quarta-feira, 16 de maio de 2012

Agentes de limpeza comemoram seu dia

Valorização dos profissionais que mantêm a cidade limpa 

Eles garantem a limpeza das vias públicas, varrendo ruas e avenidas. Nos caminhões saem recolhendo lixos deixados nas calçadas e portas de residências.  Seja dia ou noite, os agentes de limpeza trabalham diariamente para tornar a cidade mais limpa e organizada. Nesta quarta-feira (16), os garis celebram o seu dia. Mas, a comemoração será realizada no próximo domingo (20), a partir das 8 horas, no Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa).
Durante o evento vai acontecer torneio de futebol, bingo e sorteios de brindes. No almoço será servido feijoada. Em Feira de Santana mais de 400 homens, dentre eles 30 mulheres, garantem a qualidade nos serviços de varrição, capinação e coleta de lixo domiciliar.
Gilson Jesus Cerqueira trabalha há mais de 12 anos na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp). Ele revela a satisfação em atuar como agente de limpeza. “Amo o que eu faço e por isso desempenho o meu trabalho com prazer. No domingo estarei no Joia para participar desta grande festa”, diz.
O agente de limpeza, Bráulio Araújo, 60 anos, é exemplo de dedicação. Atuando há mais de 15 anos na área, ele demonstra o prazer em trabalhar para deixar a cidade sempre limpa. “Somos valorizados pelo nosso serviço. Portanto, acordo diariamente disposto a cumprir com as minhas atividades. O sustento dos meus filhos é resultado do suor do meu trabalho”, declara.
Jair Pereira é agente de limpeza há 12 anos. Ele também destaca o reconhecimento da comunidade com o trabalho dos profissionais. “Hoje o gari é respeitado pela população. Muitas vezes pedimos água nas casas e somos retribuídos com muito carinho. Isto é a prova que o nosso trabalhado é valorizado pela comunidade”, revela.
Laurindo Pereira mora no distrito da Matinha e conta que todos os dias sai de casa às 5 horas para cumprir a jornada de trabalho. A rotina dos agentes de limpeza começa às 6 horas. Eles são distribuídos em equipes, nos três turnos. A escala é feita diariamente de acordo com a demanda de cada localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário