terça-feira, 8 de maio de 2012

Programa Casa do Trabalhador intermedia mão de obra

Município disponibiliza funcionários treinados e capacitados 



Apoiar o trabalhador com vista à sua inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho em condições dignas e de forma socialmente justa. Esta é a proposta da Casa do Trabalhador, programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O órgão atua na intermediação de mão de obra, formação e qualificação social e profissional, emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego. Para execução das ações previstas no convênio firmado entre Município e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o poder público municipal disponibiliza funcionários devidamente capacitados para atender à população que busca os serviços.
O pagamento dos funcionários, como explica o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Aristóteles Rios, é de responsabilidade da Prefeitura. Ele destaca que não existe recurso federal para despesa com funcionários e que todos os contratados estão atuando.

“A Casa do Trabalhador, resultado de convênio firmado para geração de emprego e renda, é o local principal para atendimento ao público. Este convênio não se restringe ao espaço físico, ele é amplo, oferece uma série de ações. Para atender à população temos funcionários em diversos setores relacionados à pasta, além da Casa do Trabalhador, como a Delegacia Regional do Trabalho e na própria Setdec”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário