terça-feira, 8 de maio de 2012

Professores realizam Feira da Sobrevivência e confirmam continuidade da greve

Segundo explicou o diretor da APLB – Sindicato, Germano Barreto, o objetivo é mostrar com sátira a resistência da categoria ao corte dos salários.



Daniela Cardoso

Professores da rede estadual realizaram na manhã desta terça-feira (8) a Feira da Sobrevivência. Durante o evento, que foi realizado no estacionamento da prefeitura de Feira de Santana, foram vendidas frutas e verduras. Segundo explicou o diretor da APLB – Sindicato, Germano Barreto, o objetivo é mostrar com sátira a resistência da categoria ao corte dos salários. 


Corte de ponto - A Secretaria de Educação do Estado da Bahia enviou, no dia 18 de abril, um comunicado, para as 33 diretorias regionais, na capital e no interior do estado, solicitando a folha de ponto dos professores estaduais durante o período da greve. 
 A categoria espera do Governo do Estado, o pagamento do piso salarial definido pelo Ministério da Educação (Mec), de R$ 1451,00 (aumento de 22,22%), que deveria ser pago desde  janeiro. No dia 13 de abril, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila, decretou que a greve é ilegal, mas ainda assim a greve continuou.


Greve continua - Germano afirmou que a greve vai continuar e que a categoria está tentando dialogar com o governo. Ele ainda chamou a atenção dos pais de alunos para que cobrem melhorias na qualidade do ensino público e os convocou para uma reflexão. 
 “Vamos voltar para a escola com essa educação de péssima qualidade que temos, ou é melhor parar e dar um salto nas melhorias? Os alunos das escolas públicas não estão tendo qualidade no ensino e hoje é isso que o mercado de trabalho exige. Os pais devem cobrar melhorias para que seus filhos possam concorrer a uma vaga futura em iguais condições com os alunos da rede particular”, finalizou.
 A greve dos professores da rede estadual completa o 28º dia.

As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade






Nenhum comentário:

Postar um comentário