O Governo Municipal, através da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), em parceria com o Ministério Justiça, vai dar início nos próximos dias às atividades do Projeto de Atenção aos Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo).
O Protejo vai atender, inicialmente, 200 jovens com idade entre 15 e 24 anos. Eles passarão por Percurso Social Formativo de 800 horas por um período de 12 meses e receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100. Serão oferecidos cursos e atividades culturais, esportivas e educacionais, além de assistência social, jurídica e psicológica.
De acordo com o secretário municipal Mizael Freitas (Seprev) há perspectiva de ampliar as ações do Protejo trazendo para o Município o programa “Mulheres da Paz”. “Finalizados os processos de aquisição de bens, montagem das bases, seleção dos jovens e contratação da empresa responsável pelo desenvolvimento do percurso formativo, vamos dar início às atividades oferecendo aos jovens novas oportunidades com este projeto que promove a reinserção de pessoas que estavam às margens da sociedade”, destaca Mizael.
O secretário ressalta ainda a preocupação com a segurança dos jovens e profissionais envolvidos na ação. “Nas bases do programa, que ficam instaladas uma no Ginásio Oyama Pinto e outra no bairro Muchila, disponibilizamos todo sistema de segurança com câmeras interligadas à Central de Videomonitoramento da Seprev para garantir a sensação de segurança aos participantes”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário