quarta-feira, 2 de maio de 2012

Levantamento de áreas para Bases de Segurança

Equipamentos serão instalados no George Américo e Rua Nova 

Reduzir os índices de criminalidade e disponibilizar à comunidade um conjunto de serviços de caráter social. Estas são algumas funções das Bases Comunitárias de Segurança que serão implantadas em Feira de Santana pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com apoio da Prefeitura Municipal.
O município será contemplado com dois equipamentos que serão instalados nos bairros George Américo, no antigo Posto Policial; e Rua Nova, na Praça da Fraternidade. Nesta quarta-feira (2), técnicos da SSP realizaram o levantamento das áreas disponibilizadas pelo Município para construção das Bases. 
“Após medição dos terrenos, partiremos para etapas de cadastro das áreas e depois será realizada adequação dos projetos arquitetônicos e projetos complementares, como das redes elétrica e hidráulica. Em seguida será realizada a licitação para execução dos serviços”, explica o arquiteto da SSP, Valentin Alba.
O secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, destacou a preocupação do Governo Municipal com o setor de segurança pública. “Conforme previsão da Secretaria de Segurança Pública, após 60 dias da realização da licitação os projetos se tornam realidade em nosso Município”, informa.
De acordo com major da Polícia Militar, Vanderval Ramos, que acompanhou a equipe da SSP durante medição das áreas, as comunidades contempladas com a Base Comunitária de Segurança tem apresentado números positivos com relação à redução da criminalidade. “Este é um projeto muito positivo, tanto pela própria estrutura voltada para segurança pública, quanto pela assistência social que será oferecida para a população de áreas consideradas violentas”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário