terça-feira, 8 de maio de 2012

Magno afirma que contratados da Secretaria trabalham; denunciados devem acionar vereador na Justiça



O ex-secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município, Magno Felzemburg, disse que o vereador David Neto deverá ser acionado judicialmente pelas pessoas que tiveram seus nomes divulgados na Câmara e na imprensa como possíveis "funcionários fantasmas" da Casa do Trabalhador.
Na sessão de ontem (7) da Câmara, David denunciou que haveria servidores contratados pela Casa do Trabalhador, na gestão de Magno como secretário, estariam recebendo sem prestar serviço. Em plenário, ele fez a leitura de 23 nomes. Visitou a Casa do Trabalhador, procurou pelos funcionários e confirmou com a direção do órgão apenas que um dos nomes estaria atuando ali. Outros dois já teriam deixado as funções.
A declaração foi dada nesta terça-feira (8) no programa "Acorda Cidade", do radialista Dilton Coutinho, na Rádio Sociedade. "Pais e mães de família estão sendo constrangidos. Antes de denunciar é bom buscar apurar as informações. Devem buscar indenização pelo dano sofrido através de medida judicial", afirmou. 
Ele garante que todas as pessoas contratadas pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, mediante convênios, estão desenvolvendo funções. Algumas não são lotadas na Casa do Trabalhador, mas na própria Secretaria ou mesmo cedidos a outros órgãos como a Delegacia Regional do Trabalho.
- Se tiver necessidade em outra secretaria, o servidor pode ser colocado à disposição. Na DRT temos quatro pessoas. Tenho gente na Secretaria que dá suporte à Casa do Trabalhador - disse ainda o secretário.
Segundo ele, a Secretaria sabe onde cada um está exercendo sua função. "Ninguém está fora de função", garante. A gestão desses contratos é da Setdec e os recursos são do Município, informa. "Nada tem a ver com o Governo Federal". 
A repórter Roberta Costa apresentou alguns dos nomes para que Magno confirmasse se estão efetivamente trabalhando. Ele confirmou quase todos. Não lembrou-se de um deles. "Não sei de todos os nomes de cabeça". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário