sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dia D contra Influenza neste sábado

124.706 pessoas devem ser vacinadas no Município 

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza vai acontecer em todo o país neste sábado (5). Em Feira de Santana, aproximadamente 500 profissionais de saúde estarão envolvidos na ação, que será realizada de 8h às 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) localizados na sede e distritos, além de postos volantes montados em pontos considerados estratégicos.
Compõem o público-alvo da campanha crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer fase, idosos com idade a partir de 60 anos, profissionais de saúde e indígenas, ambos em qualquer idade. A população total a ser vacinada no Município é de 124.706 pessoas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de no mínimo 80% desse número, o que corresponde a 99.764 pessoas.
A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), Janice Estrela, observa que todas as pessoas do grupo prioritário devem ser vacinadas e ficar atentas ao prazo. “A campanha se encerrará dia 25 de maio, então teremos apenas vinte dias pela frente. Assim como no ano anterior, a imunização este ano será contra a gripe comum e a gripe H1N1”, ressalta.
Ainda de acordo com Janice Estrela, equipes volantes estarão percorrendo unidades hospitalares para vacinar pacientes acamados e também os idosos acolhidos no Lar do Irmão Velho e no Lar Franciscano Paz e Bem. “Estamos somando esforços para vacinar o maior número de pessoas possível, pois a imunização garante a redução da ocorrência da doença, internações e óbitos”, destaca.
Postos volantes estarão funcionando no Boulevard Shopping, Secretaria Municipal de Saúde, Supermercado Todo Dia, localizado na avenida Senhor dos Passos, e Hiper G Barbosa, situado próximo a Estação Rodoviária, além das três Estações de Transbordo – Norte, Sul e Central e estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário