quinta-feira, 3 de maio de 2012

Construção do CEO II em ritmo acelerado

Unidade vai dispor de dez consultórios odontológicos 

A construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II) do conjunto George Américo está sendo executada em ritmo acelerado. Na tarde desta quarta-feira (2), todas as paredes encontravam-se erguidas e rebocadas, para que a laje seja colocada na próxima semana.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os trabalhos são executados ao lado da Policlínica do George Américo pela empresa T & F Construções e Empreendimentos Ltda., vencedora de licitação pública promovida pelo Município. 12 homens estão trabalhando na obra.
A previsão da coordenadora administrativa da policlínica, Carmen de Almeida, é que a obra seja concluída no início do mês de setembro. A unidade contará com 10 consultórios odontológicos, Centro de Esterilização de Materiais, salas de raio-x, coleta e de compressão, farmácia, expurgo, depósito, escovódromo e sanitários masculino e feminino.
“Temos três dentistas na policlínica atendendo a comunidade do George Américo e outros bairros como Asa Branca, Pampalona e Campo Limpo. A média mensal de atendimento é de 390 pessoas”, informa a coordenadora da policlínica.
Para a autônoma Arlete Miranda, moradora do bairro Sobradinho, a disponibilidade do equipamento facilitada para toda comunidade. “Quando preciso de dentista acabo pagando, mas tendo um centro na região será muito melhor para todos nós”, considera.
O Ceo dá suporte às unidades de Postos de Saúde da Família (PSF), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas, que oferecem procedimentos básicos de odontologia. Serviços especializados, como endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengiva), exodontia (extração) e cirurgias de médio porte, além de prótese dental (dentadura) e diagnóstico oral de câncer, são disponibilizados pelo Ceo, que também presta atendimento a pacientes especiais. A outra unidade está localizada no bairro Kalilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário