quinta-feira, 3 de maio de 2012

Avaliação dos efeitos da seca no município

Membros da comissão especial se reúnem segunda-feira 

A gravidade da situação em que se encontram as comunidades rurais de Feira de Santana será avaliada na próxima segunda-feira (7), durante reunião da Comissão Especial criada pelo Governo Municipal para acompanhar as medidas emergenciais de combate aos efeitos da seca. O encontro está programado para as 9h, no Auditório da Pousada Acalanto, conforme edital de convocação publicada em jornal de circulação local nesta quinta-feira (3).
A Comissão Especial para o Acompanhamento dos Programas Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca (CEAPECES) foi criada no dia 17 de abril, com o objetivo de promover a articulação das ações de combate aos efeitos da estiagem na zona rural. Esta será a primeira reunião do colegiado, visando definir prioridades de ações.
Estão sendo convocados todos os membros da comissão, que é presidida pelo secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, e composta pelo prefeito Tarcízio Pimenta e representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Sedeso), Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Comunicação Social (Secom), Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec) e da Secretaria Executiva de Defesa Civil (COMDEC).
Também integram a CEAPECES o Ministério Público, EBDA, Adab, Câmara Municipal, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), Igreja Católica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Embasa, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Jornalistas e Associação dos Pequenos Agricultores de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário